A Camara Municipal de A’ nadia, sempre solícita em beneficiar os povos do respectivo concelho, proporcionado boas e praticáveis vias de comunicação, deu começo à construção d’ uma estrada que ligue o importante logar da Mouta com a mina ( a velha ) de manganez e outras povoações. O serviço é feito por contirbuição do trabalho e em serviços, conforme regulamentos de 6 de Junho de 1864 e 26 de Junho de 1866 e autorizado pelo Cod. Administrativo de 1866, artiigos 138.º e 141.º; e também para elle contribuiu voluntariamente a empresa exploradora do dita mina, por ser a mais interessada, com a quantia de 250$000 reis.
![]() |
| 1882. Campeão das Provincias |
Convem lembrar à dita municipalidade a conclusão da estrada encetada há mezes entre Carvalhaes e Avellãs de Caminho; pois se torna indispensável e o sobreestar da construcção d’ ella é perder o que está feito e dificultar o transito.
A mesma municipalidade deu activo começo a uma estrada de muita utilidade que, a partir de Sangalhos, liga a estrada d’ Aveiro a Avellãs de Caminho com povoações importantes até à estrada da Palhaça.
*

Nenhum comentário:
Postar um comentário