![]() |
| Ricardo Seabra Moura |
A « Acção Nacional» gostosa e reconhecidamente publica nas suas colunas o retrato do sr. Ricardo Seabra Moura, conterrâneo nosso, qu eno Brasil trabalha e prospera; e do Brasil mais uma vez enviou para os pobres de Avelãs de Caminho - sua terra natal - e para o Hospital de Anadia, dois importantes donativos.
É uma homenagem simples, a que lhe prestamos, mas que é sincera como devida, a quem não se esquece nunca, - mesmo lá de longe - dos seus conterrâneos necessirados de pão e de agasalhos, como de médico e de remédios. ( ...) Merecem respeito e louvor atitudes como as do sr. Ricardo Seabra. E não somos nós, que deixaremos no esquecimento gestos desta natureza, menos para elogiar quem os pratica, do que para os apontar como exemplos, a quem pode cooperar no bem, que é necessário multiplicar, nomeadamente nestes tempos de crise aguda.
![]() |
Que o sr. Ricardo Seabra, com a nossa simples mas sincera homenagem, receba o testemunho do nosso reconhecimento pela lembrança real com que benefeciou os pobres da sua terra e o Hospital de Anadia, que se ergeu e abriy, para acolher os pobres a quem tudo falta - até mesmo a lareira, o tecto e a enxerga.
![]() |
Recortes do Jornal " Acção Nacional", de Junho de 1935.




Nenhum comentário:
Postar um comentário