Realizou-se no pretérito Fomingo, a primeira recita do Dramatico Anadiense. Não esperavamos do grupo um desempenho notável e artístico, como é lógico que se exija duma companhia de profissionais; mas surpreendeu-nos bastante a sua apresentação, pois nunca julgámos que o fizessem com tanta correcção e arte, atendendo a que tinhamos na nossa frente um grupo de amadores...
A opereta intrigas no Bairro, que é bonita, chistosa e ornada de bela musica, agradou muítissimo, havendo papeis bem desempenhados como foram, muito principalmente, os de Jacinto, Joana e Bento (...). Pena que a orquestra não correspondesse, como era desejo, o que não admira, atendendo a falta de elementos que ha no nosso meio"
Foi, enfm, uma noite bem passada. Houve, é certo, algumas faltas próprias de quem pela primeira vez pisa o palco, mas... Receba a rapaziada os nossos parabens e continuem, porque não só se instruem divertindo, como nos proporcionam algumas noites bem passadas enquanto andamos neste vale de lágrimas.
Recortes do Jornal de Anadia, de 10.05.1913



Nenhum comentário:
Postar um comentário